terça-feira, 16 de novembro de 2010

Visita Técnica- BIBLIOTECA MUNICIPAL DE ARACATI











Caros alunos,


Seguem as fotos da visita a biblioteca pública Municipal de Aracati.

Gostaria que em seus comentários escrevessem informações relevantes que aprenderam hoje assim como horário de funcionamento, como se cadastra, a história do prédio, dentre outras...


17 comentários:

  1. Foi um momento de muito aprendizado. Fazer essa visita motivou meu habito de ler. Parabéns a coordenadora do IFCE Maira Nobre, pela visita técnica a nossa biblioteca publica municipal.

    ResponderExcluir
  2. Foi uma manhã de muita aprendizagem, pois fomos estimulados a ler mais e a conhecer melhor a história do Aracati, além disso o momento de leitura e descontração proporcionou grandes trocas de esperiências.

    ResponderExcluir
  3. Apesar do atraso. A tarde bem diferente e me dispertou curiosidades em relação ao prédio e também o interesse de apreciar alguns livros que encontrei.
    O prédio é confortável, e bem climatizado .
    Gostei da visita e espero muitas outras como a mesma.

    ResponderExcluir
  4. Ontem passamos uma ótima tarde na Biblioteca Pública Municipal;Fomos conhecer o acervo e a história do casarão. Conhecemos também o espaço infantil. Achei muito interessante.

    Queliani Braga da Costa . S1 Tarde

    ResponderExcluir
  5. Nós visitamos a blblioteca municipal Mosenhor Bruno... acredito ser uma das maiores bibliotecas do vale do jaguaribe, quem sabe a única. É um casarão do século colonial, totalmente restaurado, agora servindo como biblioteca.
    Com um acervo de mais de 9 mil livros ajuda os estudantes e quem gosta de viajar no mundo da leitura.
    Tem espaço pra estudos climatizado e uma biblioteca para crianças com atividades com o projeto Circo Zumbi. A visita foi muito gratificante pois decubrir que la possui livros de literatura inglesa(minha paixão), pra quem gosta é bem interresante.
    Vimos basicamente a parte do acervo pois o arquiteto que sabe sobre a história do casarão não estava lá, uma pena, foi uma visita rápida, mas pretendo voltar la pra pegar um livro *-*...
    CAMILA TEOBALDO

    ResponderExcluir
  6. Conhecer a Biblioteca Municipal de Aracati foi bem interessante, tivemos a oportunidade de conhecermos melhor seu acervo e sua estrutura. Há bastante livros sobre o Ceará, livros para crianças e livros consagrados. Sua arquitetura é bastannte antiga, parecida com os casarões da Rua Grande, com piso português, foi construída em meados do século XVIII. Um lugar da biblioteca que me encantou foi a parte das crianças, com bastante livros, me lembrou a infância. A biblioteca é maravilhosa pra quem realmente gosta de leitura.

    Michelly

    ResponderExcluir
  7. Foi uma tarde bastante proveitosa,embora não tenha sido da maneira planejada, deu pra aproveitar bastante coisa, conhecendo os livros que a biblioteca nos proporciona, nos estimulando ao hábito da leitura, enfim foi um momento de descontração bem prazeroso *-*.

    ResponderExcluir
  8. A visita foi muito prazerosa, pois aprendemos um pouco sobre a história da biblioteca pública de Aracati,e tivemos o privilégio de conhecer a estrutura do mesmo, como os acervos. flávia amarante -S1 TARDE

    ResponderExcluir
  9. A visita à biblioteca nos proporcionou uma maior fonte de informação a respeito da mesma, como os moradores de lá quando ainda era só um prédio residencial, que entre eles estavam Chico Leite e Raimundo Carmo e também ficamos sabendo que este prédio já foi até uma fábrica de tecidos. Antes de ser uma biblioteca, era apenas um prédio fechado, atualmente foi comprado pela prefeitura e hoje é a Biblioteca Municipal de Aracati, com salas de iconografias, periódicos, revistas, dicionários, literatura regional e estrangeira, além de uma sala voltada para o público infantil, com livros ilustrados.

    ResponderExcluir
  10. A visita foi bem educativa a história da biblioteca é muito interesante pois o prédio perteceu a uma família de gerentes que residiam lá.O prédio antes de virar uma biblioteca que o atual prefeito comprou e o estado reformou era uma casa de gerencia.O espaço possui uma estrututra bem resistente pois muito das coisas existente lá resiste até hoje. Como o piso é de origem portuguesa.O acervo da biblioteca é muito rico dispõe de muitas coisas como a história do ceará,de mossoró e em geral, contêm um acervo infantil e infatojuvenil muito interesante, com sala climatizada,TV, Som e contações de história as Quarta,Quinta e Sextas Feiras. Camila Rodrigues S1 tarde

    ResponderExcluir
  11. A visita foi muito interessante, pois conhecemos toda a estrutura do prédio, que é tombado e não podem derrubar. Também tem um espaço amplo para as crianças lerem e nos dias de quarta, quinta e sexta têm programações de leituras especialmente para elas(em parceria com o projeto Zumbi). Em geral, o acervo é legal, com livros para todas as idades.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. A visita à Biblioteca Pública de Aracati foi de fundamental importância, uma vez que tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as riquezas presentes no Município.
    Foi um momento bem interessante, principalmente porque sempre tive a curiosidade de conhecer o prédio em si.
    Posso dizer que a transformação da casa de gerência da fábrica de tecido (antiga fonte de emprego e renda do município) em biblioteca pública foi um ótimo benefício para toda à população.
    Realmente foi um projeto bem elaborado, principalmente porque visou o bem da sociedade, disponibilizando à todos um acervo bastante variado e rico, direcionado a todos os públicos, desde o infantil até o adulto.
    Vale ressaltar que se trata de um ambiente bem agradável, com salas climatizadas e ambientes naturais. Possibilitando tranquilidade e concentração aos leitores e visitantes.
    Sendo assim posso finalizar dizendo que a visita foi de grande valia e importância tanto como habitante da cidade que sou, como futura Técnica em Agenciamento de Viagens.

    Franciele Gondim
    S1- tarde

    ResponderExcluir
  14. FOI UMA MANHÃ MUITO PROVEITOSA E MUITO IMPORTANTE, UM MOMENTO DE DESCONTRAÇÃO E APRENDIZADO. ASSIM FOI NOSSA VISITA A BIBLIOTECA DE ARACATI.

    ResponderExcluir
  15. A biblioteca Pública da cidade de Aracati, foi reinaugurada em julho deste ano em novo endereço, na rua Dragão do Mar, 126, com o nome de Biblioteca Municipal Monsenhor Bruno, em homenagem a esssa grande figura que teve relevante participação na história dessa cidade. A Biblioteca fica no antigo casarão da familia Leite, que era proprietária da "antiga" fabrica de tecidos. Que também teve grande importancia economica na história do Aracati. Foram feitas algumas alterações na estrutura interna do prédio para que se pudesse habilitar a biblioteca. Com acervo muito interessante, apesar de pequeno, se comparado a outras bibliotecas, conta também com biblioteca infantil que as terças, quintas e sextas conta com a colaboração do projeto zumbi de arte e cultura que faz um trabalho muito interessante com as crianças, que são as contações de história, musicas e etc. Fazendo com que a criança desperte seu interesse pela leitura e cultura.

    18 de novembro de 2010 04:12

    ResponderExcluir
  16. A visita técnica a biblioteca foi otima, uma vez que apredemos um pouco mais sobre a historia da mesma. Ter um espaço amplo e acochegante tanto para adultos como também para as crianças,um acervo maravilhoso e profissionais qualificados. É muito importante visistas assim, pois temos que conhecer o que anossa cidade tem de bom. Adorei...

    Fernanda s1-manhã

    ResponderExcluir
  17. ENQUANTO EU DORMIA A VIDA PASSAVA,MAIS QUANDO ACORDEI DESCOBRI QUE SOU UMA NOVA MULHER.

    ResponderExcluir