quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Televisão!

Caros alunos,

Na disciplina de Português Instrumental fizemos uma análise crítica da música "Televisão" dos Titãs. Solicito agora que escrevam suas considerações através de comentários.

3 comentários:

  1. Nesse mundo de grandes invenções e inovações, a televisão é o meio de comunicação mais comum, ela nos trás informações e oferece diversos programas. Alguns que nos atrai bastante, outros nem tanto. Apesar dela ser muito importante, também pode nos trazer problemas. Ela nos tira a atenção e pode nos afastar das pessoas sem percebermos. Podemos desfrutar desse meio, mas sem exageros, sem deixarmos nossa vida passar enquanto estamos sentados em frente à tv.

    ResponderExcluir
  2. como diz a musica a televisão quer nos fazer pensar-mos todos iguais, tem o poder de nos manipular, ela é bom sim em alguns fatores, mas tem seu lado ruim. então não vamos perder nosso valioso tempo em frente de uma televisão não é!?

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. O presente vídeo retrata de forma objetiva a influência da televisão na vida das pessoas, fazendo assim com que a maioria dos indivíduos se tornem de certo modo viciados. Vivendo assim em um mundo fechado, e se transformando em seres incomodados e acomodados.
    Como diz a música: "a mãe diz pra eu fazer alguma coisa mas eu não faço nada a luz do sol me incomoda então deixa a cortina fechada."

    Franciele Gondim
    S1-tarde.

    ResponderExcluir